Notícias

Fique por dentro de todas as novidades, lançamentos e comunicados da Controil.
21 de julho

Controil destaca dica de montagem da tubulação do cilindro mestre em aplicação da Ford F-1000

Mecânico deve ficar atento na hora da instalação com os procedimentos adequados para garantir a qualidade do serviço 
A manutenção do sistema de freio é fundamental para o bom desempenho do veículo e segurança de seus ocupantes. Uma das peças essenciais no sistema de freio responsável por transmitir uma pressão hidráulica dos freios para as rodas. Com o objetivo de reparadores auxiliares da manutenção, a Controil, fabricante especializado em componentes para o sistema de freio hidráulico horário com portfólio completo, referência no mercado, apresenta uma dica técnica para a aplicação correta do cilindro mestre C-2062 da Ford F- 1000.

 
Para realizar a manutenção adequada, é fundamental que o mecanismo de funcionamento se apresente, no momento da instalação, que outros tubos devem ser conectados diretamente ao cilindro de uso de adaptadores no cilindro original ou de fabricantes.


Indícios de desgaste do cilindro mestre - Caso comprometido, o pedal pode ceder e tocar o piso do carro quando pisado pelo motorista, apresentando ineficiência na frenagem, podendo ocasionar acidentes. Vazamentos também podem ser sinais de problemas no componente. Por isso, o nível de fluido de freio deve ser checado, periodicamente. Se estiver muito baixo, pode indicar.


o diagnóstico completo, ficar atento aos diagnósticos e levar periodicamente, o veículo ao funcionamento de confiança ao alarme qualquer de funcionamento irregular em seu desempenho ou para manutenção preventiva, que inclui o funcionamento preventivo de diversos itens, como lonas, pinças, outros freios, módulo ABS entre. 


Para conferir esta e outras dicas de manutenção, basta acessar o canal do YouTube da Controil.

Voltar