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24 de janeiro

Controil apresenta dica de manutenção do cilindro mestre

Cilindro mestre, um dos componentes do sistema de frenagem, merece atenção no momento da manutenção
Responsável por desacelerar e parar o veículo ou manter o carro parado quando estacionado, o sistema de freios, composto por vários itens, entre eles, disco de freio, pastilha, tambor, lona, ​​sapata, servo freio e cilindro mestre, requer alguns cuidados na hora da manutenção. O cilindro mestre, que tem como função exercer a pressão hidráulica para as rodas e, assim, fazer com que os freios funcionem, é uma das peças que merece atenção no momento das peças. “A abertura incorreta nas tubulações do sistema de freios pode danificar a própria tradição e também comprometer a integridade do sistema de entrada de ar.”, afirma Vagner Marchiniak, Consultor de Marketing de Produto da Controil. Ele também ressalta que, ao retirar e montar o cilindro mestre, é preciso usar a chave de contato, pois chaves comuns podem estragar as conexões. O reservatório de líquido de freio também não deve ser forçado lateralmente, sob risco de trincar.

Marchiniak destacou ainda ser necessário cuidado na limpeza do reservatório e lubrificação. Os componentes devem ser lubrificados com o fluido de freio para facilitar a montagem.

Ao trocar o cilindro mestre, é necessário prestar atenção à luz indicadora no painel. O sistema deve considerar o sensor de nível.

A recomendação é sempre que substitua o líquido de freio, use o indicado pelo fabricante do veículo, na ausência deste, a cada 10.000 km rodados ou seis meses ou quando observar alguma anormalidade no funcionamento fazer uma revisão no sistema de freio.

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